segunda-feira, 4 de junho de 2012

“A soberba do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra.” PV 29:23
O orgulho pode separar-nos de Deus e das outras pessoas.
Que Deus nos faça cada dia mais ser parecidos com Ele!
Tenho visto, até dentro das nossas igrejas evangélicas que a soberba tem imperado de forma desastrosas no meio do povo de Deus. Com pequenas atitudes, que muitas das vezes conseguem passar desapercebidas de muitos, mais que jamais passara desapercebidas pelos olhos de Deus!
 Não podemos nos esquecer que Ele nos olha, nos enxerga por dentro, vai muito além do que podíamos imaginar e nos conhece melhor do que nós mesmos!
É um tal de querer medir "santidade", mostrar "comunhão" com Deus, uma disputa de quem grita mais alto, de quem consegue pular mais e se esquecem que Deus cohece o coração, o interior, percebe bem um coração contrito, que muitas vezes, esta ali caladinho, mais em total sintonia com o Pai Celestial!
O nosso culto a Deus precisa ser racional:
"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês."
Romanos 12:1
Os dons do Espírito é uma dádiva do senhor para as nossas vidas e nos traz uma alegria fantástica, nos enche de gozo, de paz! Mais precisa ser com ordem e decência, e somente para a glória do Deus vivo, sem querer mostrar-se para ninguém, sem querer ser melhor do que ninguém, sem a soberba!
Olha o que a bíblia nos orienta a esse respeito em 1° Coríntios 14
"12) Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
13) Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.
14) Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
15) Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
16) De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?
17) Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.
18) Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
19) Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida.
20) Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento."
Queridos, que nós como servos do Deus verdadeiro, tenhamos interesse em aprofundar nas escrituras para conhecermos melhor o Deus que tanto amamos e que tanto nos amou!
Que possamos atraves das nossas atitudes agradar o Seu coração em todo tempo!
Graça e paz
Paula Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário