quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ele Odiava Cristãos


   
ÍNDIA - Gouthamlal odiava cristãos. Ele os odiava tanto que não permitia que compartilhassem sua fé com ele.

Quando repetiu de ano no ensino médio, ficou temeroso e sentiu-se um fracassado. Durante esse tempo, ouvir história sobre cristãos deixava-o ainda mais bravo.

Certo dia sua mãe recebeu um folheto bíblico enquanto fazia compras. Mas ela era analfabeta. Curiosa para saber o que estava escrito naquele pequeno pedaço de papel, ela o entregou a Gouthamlal. "Será que ele poderia lhe falar o que o papel dizia?", ela pensou. Mas ao invés de ler o folheto para ela, Gouthamlal deu uma olhada nele e, irritado, disse a ela que se tratava de uma religião não-importante para ele.

Desapontada por não poder descobrir o que estava escrito naquele pedaço de papel, sua mãe escondeu-o em um saco cheio de livros. O tempo passou. Então, um dia, ainda desiludido com a vida, Gouthamlal descobriu o folheto enquanto folheava alguns livros. O folheto estava empoeirado e amarelado nas margens. Dessa vez, Gouthamlal quis lê-lo. Enquanto lia, um raio de esperança substituiu o vazio que sentia há muito tempo. O Santo Espírito trabalhou no coração do jovem, chamando a um relacionamento com o Deus Vivo. Ele podia entrar em contato com o pastor da Igreja dos cristãos, em uma vila vizinha, para encorajar-se no Senhor.

Quando Gouthamlal compartilhou o Evangelho com sua mãe, ela também recebeu o Senhor Jesus. Outros na família deles vieram ao Salvador também. Em sua vila, eles eram os únicos cristãos. Em um domingo, o resto do povo em sua vila reuniu-se para decidir se os tirariam da comunidade. Neste tempo, Gouthamlal havia começado a participar da escola bíblica da missão Gospel for Ásia (GFA). Outros alunos e a equipe da escola intercederam com ele por intervenção sobrenatural de Deus. Deus respondeu de uma maneira miraculosa ao permitir uma disputa entre os aldeões: eles discutiram entre eles e dispersaram-se sem tomar uma decisão. O incidente deixou Gouthamlal e sua família encorajados no Senhor.

Orem por esses recém-convertidos, para que permaneçam constantes na fé e sejam uma luz para aqueles em torno deles. Ore para que o Senhor levante um missionário que possa alcançar o resto da comunidade com as Boas Novas e discipular novos cristãos.

Longe de odiar os cristãos, hoje Gouthamlal continua avidamente seus estudos na escola bíblica e deseja evangelizar uma vila não-alcançada de seus nativos Rajasthan. depois de se graduar. A Deus seja a glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário